O blog Consumidor Seguro anuncia que, em virtude de novos fatos e desdobramentos, a série “Novela com cenas de humor negro”, que estreou no dia 24 de outubro, não acabou, mas segue adiante, agora com o título deste post: “Novela HDI ainda em cartaz”.
O consumidor Emerson Louzada entrou hoje em contato com o blog para contar algumas novidades de sua “luta por justiça”, segundo suas próprias palavras.
Descobrimos que, desde a semana passada, quando a HDI Seguros nos mandou uma longa justificativa para o problema vivenciado por Émerson, ele tratou de repercutir seu caso na mídia.
O primeiro grande veículo de comunicação a se interessar pela história foi logo o jornal O Estado de São Paulo, por meio da coluna “Seus Direitos”. Levantamos que o Estadão cobrou uma resposta da HDI e sabe o que aconteceu? A assessoria de imprensa da seguradora enviou ao jornal a mesma resposta que já estava publicada no nosso blog.
Concluímos que, se um jornal centenário e reconhecido como o Estadão não merece um retorno exclusivo da assessoria da HDI Seguros, o blog Consumidor Seguro está bem na fita, hein? A resposta que publicamos em primeira mão (mesmo longa e com o excesso de advérbios) é mesmo a única e oficial.
Talvez porque prefere matérias exclusivas, o Estadão não tenha investido numa reportagem, por enquanto, pois não haveria como deixar de mencionar o blog Consumidor Seguro.
Mas quem sabe eles possam voltar a se interessar pelo caso? A gente já aprendeu que essa novela é mesmo surpreendente e tudo pode acontecer…
Vocês pensam, no entanto, que o consumidor se deu por vencido? Que nada! Agora, ele está em contato com um programa de rádio de uma grande rede de comunicação e até com um vereador de São Paulo, que está interessado em abraçar a causa dele.
Ou seja, está explicado porque trocamos o título do post: já não estamos diante de um caso com cenas de humor negro, nem de terror psicológico – achamos que superamos essa etapa.
Agora, a novela está ganhando proporções que a gente mal podia imaginar, ganhando cartaz em diversos outros canais.
Apesar de tudo isso, estamos na torcida para que a seguradora e o consumidor consigam escrever juntos o capítulo final, de preferência com um final feliz para todos!
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